segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O que é BitCoin?

Img - O que é BitCoin?O BitCoin é uma espécie de dinheiro do mundo virtual. Essa moeda digital tem sido usada para muitos fins na internet, inclusive para a compra de drogas.

O BitCoin nasceu em 2008 com o objetivo de ser uma moeda sem fronteiras. A moeda usa conceitos de redes P2P e não possui um banco central.

O “bit” do nome BitCoin é uma referência a “BitTorrent”, a rede ponto a ponto (P2P), onde os internautas podem participar de maneira anônima. O BitCoin não possui central de gerenciamento, e utiliza um complexo esquema matemático de criptografia para garantir sua segurança.

Essa moeda virtual é gerenciada pela Bitcoin Consultancy, uma organização que ajuda a promover o uso de Bitcoin por usuários da internet. Atualmente, as moedas do Bitcoin já podem ser compradas e trocadas até em casas de câmbio.

Essa moeda virtual tem sido bastante utilizada em sites que oferecem serviços e produtos. O dinheiro é aceito como pagamento e, depois disso, as pessoas podem trocá-lo pela moeda padrão do país.

O Bitcoin é uma maneira de gerar dinheiro em P2P. A moeda ficou famosa no mundo todo por estar sendo usada na chamada Silk Road, um tipo de mercado negro onde é possível comprar qualquer tipo de produto anonimamente.

Essa moeda ainda não tem uma regulamentação e pode ser proibida em alguns países. Para garantir a segurança de suas operações, o Bitcoin registra globalmente todas as negociações feitas com a moeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário