sábado, 30 de janeiro de 2016

10 sites úteis para você colocar nos favoritos e não tirar nunca maisvocê provavelmente já tem os seus sites favoritos e conhece muitos endereços para se divertir quando precisa de um passatempo. Mas será que você tem ferramentas úteis para as tarefas que parecem muito simples — e que na verdade não são tão simples assim? Hoje, vamos trazer algumas ideias bem legais de sites que você pode adicionar aos seus favoritos e deixar lá para sempre.

É verdade.... Você pode até pensar que eles não são muito importantes nesse momento, mas há grandes chances de que uma hora ou outra você realmente precise deles. Está curioso para saber do que estamos falando? Então confira tudo isso agora mesmo e aproveite para renovar a sua lista de sites favoritos.

1. Date to Date

Quantos dias faltam até o seu aniversário? Você não precisa mais abrir o calendário do Windows para saber a resposta. Tudo o que você precisa fazer é entrar neste link e informar as datas do intervalo que você quer descobrir. O site ainda traz resultados alternativos com minutos, segundos e várias outras medidas bem interessantes para os mais curiosos.

2. Is ____ down for everyone?

Sempre existe aquele momento em que você precisa saber se um site está fora do ar ou se é o seu computador (ou smartphone) que está dando problema? Basta acessar este site e inserir o endereço que você quer verificar. Em instantes, uma análise é mostrada e o serviço responde se aquele item pesquisado está normal ou não. Só não sabemos se existe algum site para dizer se este site está funcionando.

3. 10 minute mail

Precisa se cadastrar em algum serviço e não quer deixar o seu endereço de email na mira dos spams? Pois então você precisa conhecer o 10 minute mail. Este serviço tem o nome bem sugestivo, não é mesmo? Ele cria um email temporário para que você possa se cadastrar e testar serviços. Só não recomendamos usá-lo em serviços que você realmente quer usar por um bom tempo.

4. The Nicest Place

Precisando de um abraço? Então você precisa clicar neste link!

5. How Secure

Quanto tempo levaria até que um computador preparado por crackers conseguisse quebrar a sua senha? A resposta pode ser dada com análises feitas pelo How Secure is this Password? Insira a sua senha nele e veja o quanto ela é segura... Uma dica: se você não tem uma senha segura, é importante mudá-la antes que seja tarde demais.

6. Safe web

Sabe aquele momento em que algum amigo manda um link, mas ele parece bem pouco seguro? Talvez seja a hora de você rever suas amizades — ou avisar que há grandes chances de este amigo ter sido hackeado. Mas antes de acusá-lo, é bom acessar o Safe Web, inserir o link desejado e esperar pela análise de segurança dos servidores.

7. WeTransfer

Quem precisa transferir arquivos muito grandes para os amigos sabe que os emails não são a melhor alternativa. Por isso, uma das melhores soluções é este serviço online, que garante o rápido envio de arquivos de até 2 GB. O período de disponibilidade é limitado, mas há planos pagos que garantem mais vantagens para os usuários.

8. Join.me

Enviar vídeos e áudio para outras pessoas em reuniões de trabalho... Essas atividades parecem simples, mas há momentos em que é preciso de um auxílio para esse tipo de reunião. Se esse é o seu caso, conheça o Join.me e aproveite todos os benefícios do serviço online criado especialmente para reuniões pela internet.

9. Wolfram Alpha

Muito antes do Google partir para o lado contextual da internet, o Wolfram Alpha já era considerado o buscador favorito de alguns internautas. Ainda hoje, ele continua sendo uma excelente alternativa para quem gosta de pesquisar sobre personalidades, locais e acontecimentos históricos — justamente pela quantidade de informações condensadas.

10. Copy Paste Character

Precisando de um caractere especial no seu computador, mas não consegue fazê-lo no método tradicional — “alt + sequência numérica”? Então você pode acessar este link e encontrar o seu favorito. É só selecionar e então pressionar o famoso “Control + C”.

Bônus: Emot.es

Este é um dos melhores sites para quem quer interagir em conversas e redes sociais que não suportam imagens. Utilizando caracteres comuns, o Emot.es faz montagens incríveis e muito expressivar! Você precisa conferir este link para encontrar os mais legais. Há ainda atalhos para emojis usados no Skype, Facebook e outras redes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário